O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, atacou o PP e o líder da oposição venezuelana, Edmundo González, pela manifestação realizada na Puerta del Sol em Madrid. Os protestantes pediram o reconhecimento da vitória da oposição nas últimas eleições presidenciais venezuelanas.
O mandatário sul-americano afirmou que o presidente do PP, Alberto Núñez Feijóo, é um “ladrão vinculado ao narcotráfico” e chamou a presidenta da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, de “falangista”, segundo a agência de notícias ABC.
Além disso, Maduro alegou que a convocação foi organizada pelo PP com o apoio de González, que fez sua primeira aparição pública após deixar a Venezuela e também foi alvo de insultos do governante.
É importante lembrar que Maduro insiste em sua vitória nas últimas eleições e recentemente afirmou que a líder opositora, María Corina Machado, estaria prestes a deixar o país. Após essas declarações, Machado, que permanece oculta, informou que seu chefe de segurança e outro membro da equipe foram presos no domingo passado.
30/09/2024