Nesta quarta-feira, de Pequim, Carlos Alcaraz compartilhou sua empolgação com a possibilidade de formar equipe com Rafa Nadal na fase final da Copa Davis, que será realizada em Málaga em novembro. Em uma coletiva de imprensa antes de sua participação no Aberto da China, de categoria ATP 500, Alcaraz destacou a importância de ter Nadal na equipe.
“É algo incrível poder contar com Rafa no time e me cercar dele o máximo possível, aprendendo tanto dentro quanto fora da quadra”, comentou o jovem tenista murciano, demonstrando sua admiração pelo veterano jogador.
Alcaraz lembrou como foi inesquecível competir ao lado de Nadal nas Olimpíadas, e embora prefira não pensar que este torneio possa ser o último de Nadal, espera aproveitar cada momento. “Não quero pensar que é um possível último baile para ele em Málaga. Quero desfrutar do tempo que puder ter com ele na quadra e fora dela”, afirmou.
Em relação à Copa Davis, Alcaraz confia plenamente nas decisões do capitão da equipe espanhola, David Ferrer: “Ele decidirá o que for melhor e mais conveniente para o time vencer”, destacou.
Sobre sua preparação para o torneio de Pequim, Alcaraz comentou que não fez mudanças significativas em sua abordagem, mas se sente diferente, tanto fisicamente quanto mentalmente. “Meu nível de energia agora é bom. Tenho a motivação para vir aqui e jogar um bom tênis”, expressou.
No entanto, ele também mostrou preocupação com o intenso calendário do circuito: “O calendário tem sido muito apertado de janeiro a novembro. Precisamos fazer algo a respeito”, indicou o tenista, referindo-se à carga de trabalho que os jogadores enfrentam.
Após suas recentes vitórias na Laver Cup, Alcaraz confia que essas experiências o impulsionarão para obter um bom resultado em Pequim. “Essas vitórias são ótimas para minha confiança e meu nível”, acrescentou antes de enfrentar o francês Giovanni Mpetshi Perricard (51º do ranking ATP) em sua estreia na capital chinesa.
26/09/2024