Britânicos, alemães e marroquinos foram as nacionalidades que dominaram a compra de imóveis na Espanha durante o segundo trimestre de 2024. Uma em cada três casas em Baleares e Canárias pertence a um estrangeiro.
O percentual de 14,84% das transações imobiliárias entre abril e junho de 2023 foi realizado por compradores estrangeiros. A demanda cresceu 0,63 pontos em relação ao primeiro trimestre, segundo o Colégio de Registradores de Propriedade da Espanha.
No total, os compradores internacionais adquiriram mais de 21.700 imóveis nesse período. Oito em cada dez compradores são britânicos, seguidos por alemães e marroquinos, com participações de 6,8% e 6,1%, respectivamente.
Além disso, houve um aumento do investimento estrangeiro no setor imobiliário. Segundo o relatório «O mercado ‘multifamily’ na Espanha», elaborado pela consultoria JLL, 80% do capital investido no mercado de habitação veio de fora da Espanha durante 2023.
De acordo com o Colégio de Registradores de Propriedade, a atividade turística é o fator chave nas compras de imóveis por estrangeiros, já que muitos investidores adquirem propriedades para alugar a longo prazo ou para fins turísticos.
21/09/2024